DILMA DIZ QUE BRASIL NÃO PRECISA DE UM "PÓS-LULA", MAS AVANÇAR LULA

No Maranhão, após a cerimonia da Refinaria Premium em Bacabeira, que vai criar 30 mil empregos diretos, 130 mil indiretos e estará funcionando em 2013, quando processará uma média de 300 mil barris/dia, na primeira etapa, e em 2016, poderá alcançar 600 mil barris/dia, em sua segunda etapa, garantindo a auto-suficiência brasileira em petróleo.

Após o evento a ministra Dilma Rousseff dá uma entrevista e diz que se depender dela o Brasil será em breve a 5. maior potência mundial, que enquanto os EUA comemoram o baixo desemprego, após a crise mundial, o Brasil comemora a criação de 1.300.000 empregos, mesmo com a crise mundial.

Pró-Lula, Dilma, disse não acreditar que o Brasil precise já de um "pós-Lula", e que o Brasil precisa, sim, é dar continuidade ao que o governo Lula vem fazendo, afirmou que "O Brasil precisa é avançar".

Disse também, sem fazer menção direta a estratégia política da oposição ao governo Lula, que "Só quem não tem o que mostrar é que não gosta de comparações".

..

NEWS FRONT - SERRA IGNORA O PASSADO E O PRESENTE, E AGORA É O NOVO "PÓS-LULA"

Ainda indeciso entre a candidatura a reeleição e a presidência da república, José Serra disfarça e diz que só oficializará a candidatura presidencial em março.

Sem querer se expor, diz que "Candidato a presidente não é chefe da oposição", diz agora que o exercício da oposição é tarefa partidária, a sua é governar o Estado.

Tentando evitar as inevitáveis comparações, depois de tirar Aécio do seu caminho, Serra ainda rouba a estratégia "pós-Lula" do mineiro, claro, não pretendendo falar do suspeito passado tucano nem do presente, no melhor estilo esqueçam tudo que não fiz, diz "Vou apontar as coisas para o futuro".

..

NEWS FRONT - APÓS DENÚNCIAS DE CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA DA SABESP, SERRA LANÇA O PROGRAMA "AGUA LIMPA"

Sem pretenções eleitoreiras, claro, afinal não é candidato a nada, modesto, Serra elogia seu próprio governo e diz que São Paulo esta melhor.

Depois da constatação de que a água da Sabesp estaria misturada com esgoto, sem citar o uso de dinheiro do governo federal, Serra lançou a programa "Agua Limpa".

"Não chegamos ao céu, mas São Paulo está melhor," "Nosso governo é uma sequência de governos bons", insuspeito, prometeu o céu aos paulistas.

"O Água Limpa não é plataforma. Tudo o que você faz na vida pública que dá certo conta a seu favor, mas não faço por causa da eleição. Eu faria a mesma coisa em qualquer circunstância, mesmo que estivesse me aposentando", disfarçou não estar ali por causa das denúncias de que a Sabesp vende agua contaminada para a população do estado.

..

NEWS FRONT - TUCANOS NÃO QUEREM QUE BRASILEIROS SAIBAM DA BOA ADMINISTRAÇÃO PETISTA

Para que o governo Lula não continue provando que a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Economica Federal, diferentemente do que os tucanos diziam, pode, sim, dar lucro, e porque o sesquicentenário da Caixa é em 2011, os tucanos alegam que a antecipação das comemorações da CEF tem "interesses eleitoreiros".

E diferentemente, também, do que fizeram nas comemorações dos 500 anos do Brasil, agora, sob o argumento de que o anivesário da CEF é só ano que vem, os tucanos dizem que vão pedir informações à Caixa Econômica Federal (CEF) sobre a propaganda dos 150 anos do banco veiculada a partir de ontem nas emissoras de TV do país.

..

NEWS FRONT - PT DE SÃO PAULO NÃO VAI MAIS ESPERAR CIRO DECIDIR

Como Ciro Gomes não se decide pelo maior palanque eleitoral para as eleições de 2014, e o descontentamento com Serra é muito grandes entre seus eleitores, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante poderá ocupar este espaço político e apresentar-se candidato da oposição à sucessão do governador José Serra (PSDB).

Não bastasse á oportunidade política, "Até hoje, a ausência de uma liderança deixou de potencializar as ações em prol do palanque da Dilma em São Paulo. Porém, a partir de agora essa lacuna já começa a atrapalhar", afirmou o presidente do PT paulista, Edinho Silva.

Porém, ainda mais uma chance seria dada, proporá que uma comissão formada por integrantes dos partidos aliados converse até o início de fevereiro com Ciro Gomes (PSB-CE) para saber se o deputado será ou não candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

..

Do News Front - (notícia comentada)

Nenhum comentário: